sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Luizinho 7 cordas


O Choro é uma música de tradição oral. A gente aprende a tocar com os mais velhos, ouvindo, pegando dicas, vendo...

Luizinho 7 cordas, grande mestre do instrumento e apontado pelo antológico Dino como seu sucessor, foi um dos chorões que nos ensinaram a arte de chorar.

Foi ele o primeiro professor de choro da Lia.


No domingo, dia 26, encontramos com o mestre numa roda de choro. Roda onde estava presente também nosso avozinho do coração, Paulo Vanzolini.

Foi uma delícia de chorada! E choramos muito mesmo, literalmente!

Fazia muito tempo que a gente não encotrava o Luizinho.


Ele estava dizendo que durante toda a sua vida, por mais de 50 anos tocando violão, ele se dedica ao choro e ao samba, a música brasileira, a ensinar aos mais novos , e que ele continuaria por muitos anos fazendo tudo o que estava ao seu alcance pra não deixar que a nossa música morresse nunca.


Nós lembramos que o Brejeiro, música que nos acompanhou por todas as fases da nossa vida musical, que abre o nosso primeiro cd, foi uma das primeiras músicas que nós tocamos juntas e foi ele quem ensinou pra gente.


Dá pra imaginar o quanto a gente chorou nesse dia, né? rsrs


Luizinho 7 cordas, mestre do violão, do samba e do choro, muito obrigada por tudo!

Sua benção!

8 Comentários:

Blogger jorge luiz matos de almeida disse...

estou adimirado com voces adoro chorinho,queria comprar o cd do grupo parabens..

27 de dezembro de 2008 10:08  
Blogger partido alto mora no meu coraçao disse...

quero fazer aula de sete cordas com o luizinho ,pelo amor de deus me passem o numero dele se possivel lilaodocavaco@hotmail.com

14 de abril de 2009 23:21  
Anonymous Daniel disse...

super gente fina.... ele e o euclides vieram em caçapava se apresentar, uma simpatia os dois...

27 de junho de 2009 03:21  
Anonymous Anônimo disse...

oi, por acaso vcs sabem me dizer se o Luizinho ou o Euclides dao aulas de 7 cordas, se positivo, poderiam me passar o telefone....grato...gostei muito da pagina parabens....mauropaes2009@hotmail.com

13 de julho de 2009 14:08  
Anonymous Sandriani Muniz disse...

Olá meninas...o choro de vcs é muito bom, eu tbm encontrei com Luisinho no ano passado e fiz um curso de 10 dias em um festival de música agora em 2009, uma simpatia de pessoa e o maior no 7 cordas. É um enorme prazer ter tido a oportunidade de fazer aulas de violão 7 cordas com ele.
Felicidades!

Sandriani Muniz
Violão 7 cordas e contrabaixo

2 de agosto de 2009 19:28  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, muito legal a página. Gostaria de saber se o Luizinho 7 cordas dá aulas e se vc tem o telefone dele.
Obrigada. harumi.shoori@gmail.com

5 de agosto de 2009 13:11  
Anonymous Anônimo disse...

conforme meu amigo aqui de cima gostaria de saber se o Luisinho continua dando aula e por favor seu telefone....mauro_paes@terra.com.br
Grato

12 de outubro de 2009 13:06  
Anonymous Anônimo disse...

ou o Euclides tbem....grato
mauro_paes@terra.com.br

12 de outubro de 2009 13:07  

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início